Livro do Desembargador Leandro Paulsen tem citação da advogada Ananda Bandeira

WhatsApp Image 2017-12-06 at 19.01.51

O livro "Constituição e Código Tributário Comentados à luz da Doutrina e da Jurisprudência", do Dr. Leandro Paulsen, Desembargador Federal, Presidente da 8ª Turma, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, traz, em sua 18ª Edição, uma citação da advogada Ananda Bandeira, integrante do Núcleo de Direito Tributário do escritório Barufaldi Advogados.
A obra, lançada recentemente, apresenta a interpretação de cada artigo e a posição do autor, procurando explorar a riqueza das discussões tributárias com amparo em doutrina e jurisprudência referidas em face da sua qualidade, pertinência e diversidade. Para a advogada, figurar nesse compilado direto, claro, conciso e profundo, que tem por objetivo orientar a elaboração de peças processuais é gratificante e motivador. "Ter sido citada por um autor de tamanho destaque na doutrina nacional é um estímulo para prosseguir desenvolvendo trabalhos de pesquisa", revela.
Paulsen é professor na graduação e na especialização em Direito Tributário, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e foi orientador da advogada na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado A APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA CAPACIDADE CONTRIBUTIVA AO ITCMD ATRAVÉS DA PROGRESSIVIDADE, apresentado em dezembro de 2016, que obteve o grau 10,0.